aqui em casa adoramos jogar coop, overcooked, it takes two, a way out, stardew valley, vc que manda
como minha esposa não cresceu mto versada em games, no começo era um struggle, de ambas as partes, ela com a incapacidade de lidar com plataforma, e eu frustrado com a incapacidade dela
mas com o tempo tudo se acertou, e com bread & fred talvez tenhamos atingido um ponto de estabilidade :>)
o jogo consiste em 2 pinguins, grudados por uma corda, escalando uma montanha, o que exige muita coordenação. pulos sincronizados e uma espécie de estilingue/gangorra são as mecânicas core do game.

o foda é que o jogo é UNFORGIVING. sabe esses “a difficult game about climbing”? lembra um pouco. errou o pulo? perdeu uns 20% do progresso. GRAÇAS A D-US tem um assist onde você pode colocar checkpoints em alguns pontos. descobrimos essa feature quando tavamos +- 1/3 do jogo. você PRECISA ligar, se não é intankável.
eles também tem uns emotes, um deles sendo um countdown que é até útil, pena que não dá para usar quando está sentado, que é usado para balançar o outro e para se segurar do vento. ah, falando de vento, no final do jogo ele liga essa mecânica que é filhadaputa e quebra bastante o flow, porque não só precisa coordenar com o amiguinho, mas também precisa calcular o timing do vento.
em resumo, é um jogo extremamente difícil, o plataforming dele seria difícil o suficiente para jogar sozinho, mas de 2 exige um nível de sincronia e zen mindedness que não vejo muita gente tendo.
terminamos em umas ~4 horas, que está de acordo com o howlongtobeat.com ^-^
tal qual overcooked e outros, se for jogar com o parceiro, prepare-se para ter uma relação muito sólida, pois corre risco de separação.
review final: jogo bonito, fofinho, divertido se for o público alvo. gostei, mas não jogaria novamente.
